Esteban no Rio de Janeiro

Ontem foi dia de show. Pela primeira vez tivemos uma apresentação do Esteban na capital do Rio de Janeiro. Fez bastante calor e, quem já conhecia a casa de shows Planet Music, provavelmente ficou preocupado porque o lugar é bem quente. Mas ficou bem claro que nem todo calor do mundo faria o pessoal desistir.

O evento estava marcado com início às 16:00 horas, tendo cinco bandas de abertura, porém ocorreu um atraso – bem significativo, aliás. Só por volta das 19:00 horas as bandas de abertura começaram a se apresentar, e já encontraram a casa lotada. Sem falar que a porta do local estava também bem cheia. Além de ver várias pessoas com blusas personalizadas, escritas “Esteban”, tinha até roda de amigos cantando na porta.

Depois do atraso e do calor infernal, por volta das 23h15min a atração principal subiu ao palco. Iniciaram o show com “Canal 12″, arrancando gritos eufóricos da galera. O show seguiu com “¡Tchau Radar!”,”Sophia”, “Muito além do sofá”, entre outras. E o pessoal cantava todas com muita vontade.

Mais ou menos no meio do show, a banda que acompanha o Tavares – Rodrigo Thurler (bateria), Leonardo Harú (guitarra), Jorge Dorfman (teclado) e Gustavo Baralho (baixo) – se retirou, deixando-o sozinho com sua guitarra. Inicialmente, foi um momento mais calmo, onde o Tavares fez uma espécie de desabafo, que acabou pegando o pessoal de surpresa. Ele disse que gostaria de cantar uma canção, a “Diga (parte 2)”, porém não poderia porque não teve os devidos créditos na música. Em meio a isso, foi falado sobre uma música no cd da Fresno que foi dedicada a ele (Homem ao mar). O Tavares prosseguiu dizendo que nem lembrava da letra, mas ele continuava sendo amigo dos integrantes da Fresno. Além disso, a parte que ele mais enfatizou em meio a tal discurso foi que gostaria muito mais de ter dos devidos créditos na música, do que uma música dedicada a ele. “Grande merda, não é?” – Ironizou. Em seguida, deu continuidade ao show com “Porto Alegre”, musica de sua autoria, gravada pela banda Fresno, quando ele ainda fazia parte dela. A canção foi interpretada com muita emoção em sua vocalização. O público que, em grande parte, também é fã da banda Fresno ficou meio divido em relação ao discurso. Deu pra ouvir claramente alguém gritando “Mas foi a Fresno que te levantou!” e inclusive o próprio Tavares concordou com isso.

http://www.youtube.com/watch?v=wO5b4jOFDL4 - Vídeo de Porto Alegre.

Sim, a Fresno levantou o Tavares como uma espécie de degrau, na subida de sua carreira. Porém, como ele não faz mais parte da banda, sua carreira não se sustenta mais por isso. Ele não é mais o “baixista da Fresno”; é o Rodrigo Tavares, que decidiu seguir carreira solo e que compôs, produziu e gravou suas músicas sem a Fresno lá. Temos que entender que o que foi dito é uma opinião dele, assim como o Lucas (vocalista da Fresno) fez quando falou de “Homem ao mar”. (http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/23/para-vocalista-novo-disco-da-fresno-e-futurista-como-o-filme-prometheus-veja-faixa-a-faixa.htm ). Além disso, devemos lembrar que nada disso influencia na QUALIDADE musical de ambas as partes.

Depois que a banda retornou, o show continuou com a mesma pegada de antes. Todos cantando com muita emoção.

Uma palavra pra definir esse show: intensidade.


A última música foi “Sinto muito blues” que, sem dúvidas, foi uma das mais incríveis. Tanto o Tavares quanto o Leonardo Harú arrasaram nos solos de guitarra. Sem falar que todo o instrumental estava lindo.

http://www.youtube.com/watch?v=prcg2rctS6U - Vídeo de Sinto muito blues.

Como fã e parte do público, quero parabenizar a todos pelo show. Mesmo com algumas dificuldades técnicas em relação ao som, foi lindo. E, sem dúvidas, entrou pra lista de um dos show mais memoráveis na Planet Music.

Aline Janaue

About these ads
Com as etiquetas ,

One thought on “Esteban no Rio de Janeiro

  1. Reblogged this on ESTEBAN SITESe comentado:
    ESTEBAN NO RIO DE JANEIRO

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 62 outros seguidores

%d bloggers like this: