Com 22 anos , Marco Lafico é artista Solo, Engenheiro de Gravação, Mixagem e Produtor. Atualmente, Marco trabalha no  no estúdio ECO e fazendo produções independentes.Na entrevista que fizemos , ele nos conta um pouco sobre seu trabalho, com que bandas trabalhou e conta sobre o seu projeto de produção (com o Tavares e com o Luringa).Confiram !

1)Você apareceu recentemente no cenário musical. Você iniciou trabalhando na produção de outros músicos, como decidiu SER O MÚSICO? Conte-nos como você começou. Você recebeu apoio da família de dos amigos?

Bom, na verdade todo esse lance de produção musical e a curiosidade de aprender a gravar surgiu principalmente do meu desejo de gravar minhas próprias músicas. Eu acho que o maior incentivo que recebi, além da família, foi de um parceiro de trabalho chamado Roy Cicala. Esse produtor americano fez com que eu acreditasse ainda mais no meu trabalho e seguisse em busca de achar uma sonoridade que eu gostasse de fazer e fosse extremamente sincera.

2)Como conheceu o Tavares ?

O Tavares eu conheci trabalhando no estúdio do Rick Bonadio, como a Fresno fazia parte da gravadora acabamos fazendo alguns trabalhos juntos e a amizade começou. Obviamente depois disso fizemos tanta coisa juntos que nem lembro mais haha Fizemos o “Adiós Esteban” gravado na casa do próprio Tavares, fizemos a produção da banda Acullia e em Julho temos mais projetos pela frente. É um grande músico e um amigo que prezo muito!

3) Como decidiram (Você, o Tavares e o Luringa) a trabalharem juntos na produção de novas bandas ?

Essa parceria surgiu da necessidade de juntar esforços nesse competitivo meio musical. Acredito que unindo o talento dos 3 podemos abraçar um mercado maior dentro da produção de áudio e vídeo no Brasil. A proposta é pegar uma banda, produzir as canções e lançar um álbum, um material de fotos, e um vídeo muito bem trabalhado. Esse pacote funciona perfeitamente para uma banda que quer entrar de cabeça no mercado musical nacional. É uma chanca para as bandas que estão começando de terem um produto da melhor qualidade, isso facilita a entrada na radio e televisão.

4) Conte-nos mais sobre esse projeto. Quais os objetivos e as expectativas?

A maior expectativa do projeto é ajudar bandas que querem entrar no mercado nacional com um produto TOP. Toda a parte de produção de áudio e vídeo vai ser pensada com cuidado, analisando o desejo e o mercado de cada banda. Acredito que vem coisa boa por aí..rs


5)Caso alguma banda se interessa no projeto, quem ela deve procurar, e quais os contatos ?

É só mandar um email para luringa@gmail.com ou para contato@marcolafico.com.br

6)Como está sendo trabalhar no disco do Esteban?

O disco está pronto, e foi uma das melhores experiências que tive no mundo do audio. Gravei e mixei o disco inteiramente na casa do Tavares fazendo com que cada detalhe seja pensado. Nada naquele disco é feito por acaso, e isso faz com que o trabalho seja rico. Além das ótimas composições, fomos em busca de uma sonoridade diferente do que o Brasil está acostumado.

7)Como começou a sua carreira de produtor e quais artistas você já produziu ?

A carreira de produtor propriamente dita começou quando trabalhei com o Roy Cicala no estúdio S.A Plant, ali aprendi muito sobre o papel de um produtor nas gravações e como os detalhes fazem diferença no trabalho final. Sempre gostei dessa parte de produção mas foi nesse momento que decidi que esse seria meu foco no mundo do audio, além é claro de gravação, mix e master.
Dentre os artistas que já trabalhei estão : Fresno, NxZero, Seu Jorge, Sandy, Rebeldes, Manu Gavassi, Bruno Porto, Inbox, Valetes, Vowe, MixHell, Marcelo Yuka, Ciro Pessoa (Ex Titas), Céu, Cibelle, etc.
8 ) Vimos muito covers seus do John Mayer, além dele, quais são suas inspirações/idolos musicais ?

Eu ouço de tudo, gosto muito de Djavan, Chico Buarque, Iron Maiden, Jason Mraz, Michael Jackson, Steve Vai, Simply Red, George Benson, Eric Clapton, enfim, realmente ouço muita coisa, e acho que musica boa não tem estilo. Seja sertanejo ou rock se gostar da música eu estou ouvindo haha

9)Conte-nos um pouco sobre o Álbum “Sobre ela e outros segredos”. Por que decidiu dividir esse álbum em 3 partes?

A divisão das 3 partes do álbum tem a ver com dois motivos. O primeiro é que não sabia qual seria a recepção da galera, então decidi soltar essas 4 músicas e ver se valia a pena continuar com o projeto. Fiquei muito surpreso pela receptividade do projeto apesar de saber das dificuldades de se divulgar isso pela internet. Mas também a produção das faixas vai ficar maior, a ultima faixa vai ser mais longa com direito a uma orquestra também, o álbum conta uma certa história, quem ouvir vai entender!

10)Qual a melhor situação para compor suas músicas ?

Quase 100% das vezes eu componho a noite, no meio de alguma balada, restaurante, seja aonde for. A inspiração é uma coisa engraçada, não escolhemos o momento e quando ela vem precisamos registrar aquelas ideias o mais rápido possível. A “Bruna” eu fiz num guardanapo de restaurante no dia do meu aniversario, já a “Destino” eu acordei com a melodia e a letra na cabeça, liguei o gravador e sai cantando. As canções falam sobre coisas que eu senti e queria dizer naquele momento

11)Deixa uma mensagem para os seus fãs e pessoas que acompanham seu trabalho.

Eu só tenho a AGRADECER. Fico muito grato quando recebo uma mensagem ou elogio de alguém que ouviu meu trabalho e se identificou, seja ele de músicas próprias ou produção musical. Queria gentilmente pedir para aqueles que gostaram do meu álbum compartilharem esse trabalho nas suas redes sociais, isso é muito importante para um artista novo e se um dia eu realmente for pra TV vou dever isso tudo a vocês.

Grande beijo e sigam seus sonhos, ele me trouxe até aqui

Conheçam também o trabalho solo do Marco www.marcolafico.com.br .Vale MUITO a pena!

Deixe uma Resposta

