Paulinho Goulart é acordeonista, produtor musical e arranjador. Começou sua carreira musical aos 12 anos de idade.

Paulinho participou como arranjador e produtor do CD Buenas e M’espalho,  que lhe rendeu a indicação ao Prêmio Açorianos de Música como “Melhor Instrumentista”, além da Premiação do CD como “Melhor Disco Regional” em 2009.

Carrega muitos prêmios em sua carreira ,  já subiu no palco do Planeta Atlântida (junto com a Fresno) e atualmente possui trabalhos como: Quarteto Gauderiando, Shana Muller (banda e direção musical), faz parte da Comparsa Elétrica banda de Pirisca Grecco, Buenas e M’espalho (acordeonista e diretor musical) e agora, o Trio Grande do Sul – Totalmente espontâneo, contando com a participação de Rodrigo Tavares, e Humberto Gessinger;

Paulinho nos deu uma entrevista sobre esse novo projeto. Confira :

1-Paulinho, como você conheceu o Tavares ?
Faço parte da banda Comparsa Elétrica (do Pirisca Grecco) e um dia descobrimos que tinha um cara da Fresno cantando no youtube um tema do nosso repertório: “Coa’s Espora Torta”. A partir disso rolou uma aproximação do Pirisca e do Tavares. Então, em uma madrugada de internet o Pirisca me falou que o Tavares queria falar comigo, era um convite para eu gravar o Adiós. Uma semana depois estávamos no meu apartamento em Porto Alegre tomando mate e tocando gaita, violão, piano. E foi este o nosso único ensaio até hoje.

2-Como começou essa parceria entre você, Tavares e Humberto? E hoje, qual o significado dessa parceria pra você ?
Fiz um show com o Tavares em Porto Alegre dias depois do carnaval deste ano. Naquela semana ele tinha composto em parceria com o Humberto “Tchau Radar”, e o Humberto foi dar uma canja no show. Conheci o Humberto pessoalmente no palco, na passagem de som e em Mi Maior (que é o tom da música). Ali começou a parceria. Alguns dias depois o Tavares me ligou dizendo que o Humberto gostaria que tocássemos com ele num programa de rádio que era tipo um “ensaio ao vivo”. Nos encontramos horas antes do programa e combinamos o que iríamos tocar.
Prá mim, tocar com o Tavares é a sintonia de sermos quase da mesma idade e termos ao nosso lado um professor que, mesmo falando pouco, nos ensina muito. O Humberto é uma grande referência pra mim.

3- Qual o repertório principal de vocês?
O que decidirmos num café antes tocar, sem combinar como começa ou como termina cada música.

4- A expectativa para os shows é fazer só no Sul ou por todo o Brasil ?
Não temos nenhuma expectativa, pois o Humberto tem o Pouca Vogal, o Tavares tem o Esteban e eu atuo em vários trabalhos como acordeonista, produtor ou diretor musical. A ideia é que os shows surjam naturalmente, como é nossa relação musical. Quando pintar, vamos organizar as agendas, ver datas disponíveis e tocar!

5- Como foi ser o primeiro gaiteiro a subir no palco principal do Planeta Atlântida ?
Não sei se fui o primeiro, alguma dupla sertaneja já deve ter aparecido com algum gaiteiro por lá, mas foi uma experiência inesquecível, poder tocar num dos maiores festivais do país e ver aquela multidão vibrando a cada música!

6- Qual a sensação, experiência de tocar com a Fresno ?
Maravilhosa! Essa gurizada é muito grande em valorizar sua terra, seu lugar. Fico muito feliz e grato por eles me acolherem com minha música e estarem dispostos a fazer estas fusões musicais.

7 – Quais são as ideias para o projeto ?
Estou indo passar um período fora do Brasil, mas quando voltar minhas idéias são seguir com todo o gás que tenho nos projetos em que atuo com o Esteban, o Buenas e M’espalho,  o Pirisca e Comparsa Elétrica, a Shana Muller .
Com o Trio Grande do Sul espero poder continuar compartilhando de um café, boas histórias e fazendo música com o Tavares e o Humberto.

8- Traduza em uma palavra o projeto : Trio Grande do Sul
Liberdade

E aí, gostaram ? Fique por dentro do trabalho de Paulinho Goulart:

Myspace

Blogspot

Twitter

Deixe uma Resposta

