Prestes a lançar mais um disco (solo) e a lançar mais um livro, Humberto Gessinger contou pra gente sobre o Trio Grande do Sul, sobre como é trabalhar com o Tavares e com o Paulinho, como conheceu os músicos e sobre o seu próximo livro.

Humberto Gessinger

Tavares é fã do Humberto há bastante tempo. Inclusive ele tem até uma homenagem há um disco do Engenheiros do Hawaii, tanto que podemos dizer que o Esteban, surgiu de uma ideia do Tavares em responder uma musica da banda, que narrava o gol do Grêmio. Foi aí que “Visita” foi gravada, e onde tudo começou.  Humberto Gessinger, sempre foi um dos maiores ídolos de Tavares. Iniciar uma parceria, foi uma surpresa não só para os fãs mas para o próprio Rodrigo.

Ele é meu ídolo máximo. Pra ter uma ideia, eu já tinha tido mil oportunidades de falar com o cara e nunca tinha conversado por vergonha, ele é muito meu ídolo. (Tavares em entrevista para o blog Musica é Tudo)

 

EstebanBR-Como é trabalhar com dois músicos tão talentosos como o Paulinho e o Tavares?

Humberto-É sempre mais fácil e prazeroso tocar com quem é do ramo. Por incrível que pareça, nem todos que tem uma carreira são do ramo.

EstebanBR-Como você conheceu o Tavares?

Humberto- Pelo twitter. E há quem não goste das redes sociais…

EstebanBR-Você já chegou a ouvir o “Adiós, esteban? Como tu enxergas o trabalho desenvolvido pelo Rodrigo?

Humberto- Além de ser bacana, é um lance verdadeiro. Ele leva a carreira dele de forma muito corajosa. Esta intensidade pinta nas canções.

Sem título 1

A ideia de gravar “Tchau, Radar” partiu de Gessinger, que mandou uma DM fazendo o convite. Imaginem como o Tavares se sentiu ao receber uma DM do seu ídolo máximo, pedindo pra gravar uma musica? E a musica fez um grande sucesso, a parceria foi tão positiva, que Humberto participou na gravação de Sinto Muito Blues, e os dois logo iniciaram um projeto paralelo.

13140126

EstebanBR-Como surgiu a ideia de montar o Trio Grande do Sul?

Humberto-Conheci o Paulinho através do Tavares. Recebi um convite para tocar umas canções numa rádio de POA e convidei os dois. Temos ideias muito parecidas sobre a música gaúcha. Foi um lance natural, quando nos demos conta, já existia.

EstebanBR-Traduza em uma palavra: Trio Grande do Sul.

Humberto-Possibilidades. Um mundo a ser explorado.

Além de músico, Humberto também escreve livros. Em seu ultimo livro ele reuniu varias crônicas que escreve em seu blog (http://blogessinger.blogspot.com.br).   

tgs

EstebanBR- Qual é a diferença do Humberto compondo e do Humberto escrevendo um livro?

Humberto- São poucas. São dois galhos da mesma árvore.

EstebanBR-Por que começou a escrever livros?

Humberto- Escrevo desde sempre. Sinto uma necessidade quase física. Comecei a publicar pois acho que meus textos complementam minha música.

EstebanBR-Você falou nas redes sociais que ano que vem vai sair um Livro e um Cd. Pode nos contar um pouquinho sobre cada um?

Humberto-O livro é uma continuação do NAS ENTRELINHAS DO HORIZONTE. O disco, a princípio seria dos EngHaw, mas estou a fim de tocar com muita gente (caras com quem nunca toquei e gente que já participou de fases dos EngHaw). Por isso acabou se transformando num disco solo. Gravo no início do ano e caio na estrada assim que possível.

EstebanBR-E pra encerrar a pergunta que não quer calar: O EngHaw volta ou não volta? E se voltar, é com qual formação?

Humberto- O próximo par de anos será solo. Depois, talvez…

545419_4740632163193_1750566790_n

Pra finalizar, queremos agradecer ao Humberto por ter sido tão simpático e por ter topado logo de início a entrevista.

Que ele siga com muito sucesso em tudo o que ele for fazer. Sucesso em um novo projeto musical, em um novo livro, sucesso na vida…

Foi uma honra fazer essa entrevista com alguém que somos tão fãs!

Obrigada mais uma vez!

One thought on “ENTREVISTA COM HUMBERTO GESSINGER

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s