Fã do mês – Março

Olá galerinha linda que acompanha o EstebanBR! Como estão?

Estamos muito felizes com o carinho recebido. E, assim como vocês, somos fãs acima de tudo. Então nada mais justo do que dedicar um tempinho especial pra galera que nos acompanha e que sempre tem uma história legal pra contar.

Nossa fã do mês é mais um exemplo de que nunca devemos desistir de nossos sonhos, mesmo quando tudo parece dar errado.

Nome: Susan Oliveira

Idade: 17 anos

Cidade: Brasília

Links: https: https://twitter.com/suuholiveiraahttps://www.facebook.com/susan.oliveira.75

1 (1)

Só tenho a agradecer mais uma vez a ele por me fazer bem com as suas músicas e por não guardar suas poesias musicais só pra ele, pois foi nelas que encontrei refúgio, paz, amor e respostas.

“Olá! rs

Bem, eu nem sei direito por onde começar. Mas vamos do inicio…

Eu sou fã da Fresno desde que o Tavares entrou nela. Desde então acompanho todos os garotos da banda. E claro, acompanhei Esteban desde o inicio. O que me faz lembrar de todas as tentativas de conhecer o Rodrigo. Foram épocas frustrantes. Frustrantes porque todas as vezes que tentei não deram certo. É como se eu tivesse com a oportunidade nas mãos e viesse alguém e as tirasse de mim. Foi o que aconteceu no primeiro show da Esteban aqui em Brasilia dia 10/04/2012.

Dia 10/04/2012: O Tavares iria fazer o workshop com Luringa e o Vara, e acaram contratando o show dele nessa noite! Não tinha nem ingresso à venda antes; você pagava sua entrada na hora mesmo. MAS, o evento era PUB, ou seja, menores de idade só entrava com os responsáveis legais. Não tinham disponibilizado muita informação sobre o show, então pensei que se levasse alguém maior de idade mesmo não sendo responsável legal eu conseguiria entrar, mas não foi o que ocorreu. Eu passei o dia na esperança e certeza de que eu iria chegar perto dele… Isso aconteceu, mas não da maneira que eu imaginava e realmente queria, mas ele me fez a fã mais feliz naquela noite. Ao saber da notícia de que eu realmente não iria poder entrar e não iria assistir ao show, acabou com a minha noite. Assisti ao show do lado de fora, às lagrimas, mas cada segundo de cada música que ele cantou ainda está na minha memória. Eu só queria conhecer ele e poder dizer o quanto as músicas dele foram resposta pra muitas coisas na minha vida. O engraçado é que eu já sentia dentro de mim que eu não iria conseguir falar com ele quando eu o visse, por timidez e nervosismo. então eu tinha escrito uma carta, falando tudo o que queria falar a ele; falando das músicas e do quanto elas são donas de grandes momentos da minha vida. Aos prantos do lado de fora do lugar do show, eu havia ate esquecido da carta, mas quando me lembrei fui até o Vara pra pedir que ele entregasse ao Tavares porque aí de uma forma ou de outra ele iria saber de mim. Foi quando o Vara me disse que era pra eu esperar por lá mesmo que o Tavares iria sair por lá e talvez houvesse chance de eu falar com ele. No final do show eu fiquei na porta onde ele iria sair. Estava com minha prima e melhor amiga no telefone, me dando apoio (ela até chorou comigo, pois ela sabia o quanto aquilo era importante pra mim). Lembro-me dessa cena como se fosse hoje, agora.

Eu estava na frente da porta de um pequeno cômodo do bar, por onde ele iria sair e havia um segurança na porta. Na porta havia tipo um vidro onde eu conseguia ver claramente quem estava lá dentro, foi quando eu o vi. Estava ele de frente pra porta, mas lá no fundo e havia os meninos da Scalene ao redor dele e o Sujeira do lado direito. Eu nem acreditava que finalmente iria vê-lo, poder abraçá-lo e dizer o quanto ele é incrível. Estava repetindo pra mim mesma que não deveria chorar quando ele saísse por aquela porta. Foi quando o Sujeira falou alguma coisa pro Tavares e ele sorriu, quando eu vi ele sorrindo eu não aguentei, chorava sem esforço algum. Havia muitas pessoas na porta, na espera dele sair também. Então eu pedi ao segurança que entregasse ao Tavares a carta que eu havia feito e ele guardou no bolso. Quando ele saiu, eu achei que iria ser a primeira a falar com ele, mas todo mundo foi pra cima dele (o que me deixou extremamente chateada, pois sei que o Tavares não gosta desse assedio). E se todos que tivessem lá tivessem falado com ele normal, sem ter ido pra cima dele da maneira que ocorreu, todos, todos haveriam de ter falado com ele. E mais uma vez, como sempre, me senti como se tirassem de mim outra oportunidade. Mas como já cantava o Tavares: “Não ouse desistir de tudo que você sonhou”. Eu não desisti.

Lá pro final do ano confirmaram show do Esteban em Brasília, e graças a FRESNO BSB tive uma oportunidade incrível e prometi pra mim mesma que ninguém iria tirar isso de mim outra vez. As meninas do fã clube haviam criado uma promoção onde teríamos que doar casacos, cobertores, roupas e quem doasse ganharia cupons para um sorteio para ganhar a oportunidade de entrar no camarim do Tavares. O show estava marcado para o dia 11/11/12 e eu fiquei sabendo da promoção 1 semana antes. Então, com o apoio de uma das minhas melhores amigas, fui às casas pedir doações. Passei dias na mesma rotina: saindo da escola e indo pra casa da minha amiga, pra irmos às ruas e casas pedir doações. Passei por coisas tão difíceis naquela semana, mas a única coisa que me importava e fazia continuar e sempre ecoava a voz na minha cabeça era: “Não ouse desistir de tudo que você sonhou.” Confesso que pensei que não iria conseguir… O show foi adiado para o dia 09/12/12,  o que me fez ter que esperar mais dias para saber se iria conhecer o Tavares ou não.

No dia tão esperado, foi o dia mais agonizante da vida.  Lembro-me de ficar online o dia todo só esperando pra saber o resultado. As meninas haviam falado que o resultado sairia as 15h e a cada 5 minutos eu ficava vidrada no relógio.  Já era mais de 15h e nada de anunciarem quem havia sido sorteada, até que comentei com duas melhores amigas minha que já era para terem anunciado. Foi quando eu abri a pagina do twitter e vi que eu havia sido sorteada. Por uns 30 segundos eu fiquei olhando para a tela do computador, relendo e relendo pra ver se era eu mesma. Fiz minha irmã ler pra mim, pra ter certeza de que não estava lendo errado. Abracei todos aqui em casa de tão feliz que fiquei ao saber que FINALMENTE um dos meus sonhos eu iria realizar. Chorei horrores, mas chorei de felicidade; chorei porque aquela felicidade de finalmente saber que EU CONSEGUI não cabia mais dentro de mim.

Foi o dia mais surreal da minha vida, parecia que eu estava no automático e não sabia dizer se o que acontecia era real ou não. Assisti ao show com o maior sorriso no rosto e, às vezes, até lagrimas. Mas tendo a certeza de que era um dos MAIORES shows que eu veria na vida. Quando fui chamada para ir até o camarim, senti como se aquilo tudo não fosse real. Eu me lembro de ficar na porta do camarim esperando minha vez de entrar e as outras garotas que estavam do lado de fora conversando comigo falavam: “você vai ver ele, não chora, awn”, “eu te vi o show inteirinho com essa caixa (o presente dele) na mão”. Até o segurança comentou: “Te vi entrando com essa caixa e o show inteirinho segurando ela!”. Eram comentários que me fazia chorar mais – não me perguntem o porquê, apenas eram.

3 (1)

Podem soar como clichês essas palavras minhas, ou muita gente pode não entender – como eu sei que muitas não entenderão, mas ver o Tavares ia muito além de só apenas conhecer um ídolo. Ele que sempre canta que não devemos ousar desistir de tudo que sonhamos, ele que sempre mostrou que não existe pretensão que seja tão pretensiosa que não aconteça. Conhecer ele só mostrou o quanto o que ele realmente passa para os fãs é verdade, o quanto vale a pena sim lutar pra realizar um sonho, seja ele qual for (realmente não desistir do que se sonha não dói, não custa nada – e ainda ACONTECE). E o meu estava ali, sendo realizado, e a maior felicidade era saber que o cara que me ensinou tudo isso era o que estava ali junto comigo realizando o meu. Eu juro que queria poder contar detalhes de como tudo ocorreu quando eu o vi, mas acho que as fotos já falam por si só.  Só tenho a agradecer mais uma vez a ele por me fazer bem com as suas músicas e por não guardar suas poesias musicais só pra ele, pois foi nelas que encontrei refúgio, paz, amor e respostas.

Rodrigo Tavares, sigo pra sempre contigo nessa infinita highway.”

E você, que acha que é impossível conhecer seu ídolo, inspire-se. Não desista de seus sonhos. Não deixe que ninguém diga que é impossível. Você pode tudo! Aliás, você pode inclusive nos contar a SUA história! Mande um e-mail para eestebanbr@hotmail.com com seu nome, idade, cidade e link para as redes sociais! No e-mail você também devem escrever um pequeno textos sobre ser fã do Tavares, como você se tornou fã e o que mais você quiser contar! Já tá valendo para o mês de ABRIL. Contamos com a sua participação!

Um beijão a todos!

Deixe uma Resposta

