Resenha: Show em Porto Alegre, 30/04 – Theatro São Pedro

Anunciado por Luciano Potter, mais um sonho a se tornar realidade: tocar no Theatro São Pedro. Começava ali, uma noite histórica que ficará na memória de centenas de pessoas.

Após uma introdução tocada no piano – e com o coração na ponta dos dedos – veio Canal 12. Como de praxe, o single do ¡Adiós Esteban! deixou o público um pouco mais pertinho do Rodrigo. Visita veio logo depois, cheia de emoção e travando uma guerra entre colorados e gremistas no São Pedro. Por 5 minutos.

Muito obrigado a todos que vieram me ver no São Pedro. No Theatro, não no Hospício, embora eu saiba que tem muita gente me esperando do lado de  fora do Hospício.


Sophia foi uma das músicas mais cantadas pelo público, seguida de Tudo Pra Você e Tchau Radar. A banda Abril, como sempre, foi lembrada em grande estilo: vozes se uniram para cantar Noite e Mundo. “E se você não quiser ouvir, as canções já não me dizem mais nada” arrepiou cada corpo sentado naquela platéia.

Como se ja não bastasse tanta emoção, Tavares chama o gaitero pra tocar uma milonga. A Milonga. Não há palavras para relatar o que foi ouvir e cantar, com uma multidão, o “grito”! A noite atingiu seu apogeu.
A língua não foi empecilho para o fiel público que cantou Mientras El Mundo Pasa do início ao fim. Seguindo no ritmo latino, Tavares canta Fito Paez, emocionando todos.
Tavares agora chama ao palco um grande músico e amigo: Pirisca Grecco chega cheio de prosas, aflorando o espírito nativista de cada um que ali estava.

Co’as Esporas Tortas e Somos Quem Podemos Ser foram embaladas pela gaita do Paulinho Goulart, despertando uma euforia ainda maior no público, que logo puxaram o Hino Rio Grandense.

Encaminhando-se para o final da apresentação, Tavares convida o público a levantar-se e todos se tornam em uma só voz cantando Pianinho.

Percam a vergonha por estar em um Theatro, se levantem e, por favor, cantem essa música comigo.

Palmas, sorrisos e talvez algumas lágrimas, encerram o show ao som de Sinto Muito Blues.

EstebanBR

One thought on “Resenha: Show em Porto Alegre, 30/04 – Theatro São Pedro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s