Canal 12 – Agora é a vez da Aline!

Desta vez trouxemos um dos belos textos da Aline Janaue, aqui da redação, que mora no Rio de Janeiro!

 

E se eu deixar de te ligar?

Eu e essa minha mania feia de não calar a boca, principalmente quando não sei o que falar. Um hábito que eu adquiri de você, aliás. E agora eu fico tentando encontrar as palavras certas, mas elas acabam sem sentido e eu acabo sem abrigo. Sem o único abrigo que um dia eu realmente desejei: os seus braços.
E o pior é que quando eu paro pra pensar, eu não paro de pensar no quanto você não faz sentido. Sério, você me enlouquece, vira a minha cabeça do avesso e nem me vê como abrigo. E eu não consigo ver onde eu errei. Sempre estive ali, disposta a te ouvir, te dar meu colo, meu carinho, meu amor… Mas às vezes acho que apenas amor não é o bastante. Você ainda me olhava como um brinquedo quebrado, daqueles bem antigos, ao qual você era muito apegado e só por isso não conseguia se desfazer. Mas eu já se o que fazer. Eu vou facilitar as coisas, vou  guardar todo o amor que eu sinto por nós dois e te deixar seguir. Difícil, mas no fundo eu já sabia que seria inevitável. E se eu te disser que eu já sabia exatamente o que fazer agora? Será que dá pra acreditar? Será que isso realmente vai te fazer bem? Acredito que sim, mesmo deixando um buraco no meu peito. E eu sei que há algum tempo você já não sentia o mesmo, você queria me deixar de fora. Mas não se preocupe, eu vou tentar ser mais feliz lá fora.

Não vou nem me iludir sonhando com o dia em que você vai me ligar e pedir pra me ver, dizendo que está com saudade, porque você não vai ligar se eu deixar de ligar. E de quê adiantaria eu te ligar? Falar de mim não faz sentido. Você vai sair pra outro lugar, pra pôr alguém no meu lugar. Outro cigarro, outra cama, outro corpo. E viver assim, tentando te fazer me ver com os olhos que eu te vejo, não faz sentido. Você nunca vai ver. O amor não se escolhe. Eu não escolhi ter por você e sei que também não foi você quem escolheu não senti-lo por mim. Vai ver o Cupido tem um senso de humor sarcástico demais….

Mas talvez se eu ligar uma última vez… Só pra cuspir cada palavra engasgada? Não custa nada tentar.

 

 

Curtiu? No blog dela tem mais!

E você? O que sabe fazer?

canalestebanbr@gmail.com