Fã do mês – Agosto

“Não ouse desistir…”

Aposto que você completou a frase (mentalmente ou cantando)! Essa é uma das letras mais citadas quando o assunto é Esteban e acho que tem tudo a ver com a nossa fã do mês! A Mariana Moraes não desistiu e foi atrás de seu sonho!

“Eu conheço o Esteban desde 2008, na época da Fresno. Ele sempre foi o integrante que mais me chamava a atenção e, desde que saiu da banda, sempre continuei seguindo seus passos. O trabalho solo só me deixou mais ligada a ele, não só pelas letras das músicas, mas pela melodia e a forma com que interpreta cada uma. Eu amo todas as músicas, porém as preferidas são ‘Segunda-feira’ e ‘Pianinho’. 

Meus amigos sempre me chamaram de louca e disseram que eu enchia o saco por falar tanto nele. Sim, digamos que eu ‘respiro’ Esteban, mas impossível não respirar, se as músicas dele fazem parte da minha vida e, quem sabe até, história. Ele escreve o que a gente gosta de ouvir.”

Mariana tem 20 anos, e mora em Resende, no interior do Rio de Janeiro.

“Eu sempre quis dedicar um fã-clube pra ele, mas nunca tinha tempo até que, há mais ou menos um ano e meio, eu criei o ‘Esteban tudopravocê’. Estou feliz porque a galera está curtindo muito. Até a própria mãe do Tavares vive me elogiando e isso me deixa muito feliz. Vale a pena passar horas procurando fotos, vídeos e notícias sobre ele pra manter o a página do fã-clube no Facebook atualizada. Meu tempo na internet é todo dedicado à página.

Sempre tive o sonho de um dia poder ir a um show dele e, claro, conhecê-lo e tirar uma foto (coisa de fã e tal).  Isso sempre foi bem difícil por eu morar muito longe e não ter show perto. Demorou 5 anos pra isso acontecer. Eu  já nem acreditava mais… Via todos meus amigos conseguindo, e eu ficando pra trás.

Um dia, conversando com uma amiga, descobri que iria ter um show em São Paulo, perto de onde minha tia mora. Mas aí pensei ‘como ligar pra pedir pra ela me levar lá pro show, se eu não nunca ligo pra saber dela?’. Tomei coragem, liguei, e ela disse que me levaria. Então eu fui. Saí de casa às sete da manhã, cheguei lá as onze e fiquei esperando ele o dia todo. Por sorte, ele chegou um pouco mais cedo e eu consegui tirar uma foto. Foi o melhor dia da minha vida! Apesar de não conseguir falar com ele, só de vê-lo ali pertinho foi demais!

mariana

Depois desse show, eu quis voltar em vários, mas sou sozinha, no sentido que a minha família não me apoia nisso de show. Porém, eu não desisti. Há três meses, ele fez outro show em São José dos Campos e lá fui eu de novo viajar. Fui contra a vontade dos meus pais e não conhecia a cidade, mas nada disso me impediu. Valia tudo pelo Tavares. Fiquei o dia todo na fila e, como estava com ingresso meet, consegui  falar com ele. Depois do show, com a ajuda de uns amigos, eu consegui ir ao camarim. Paralisei quando o vi… Tirei foto, falei do meu fã-clube pra ele, e ele até gravou um vídeo mandando um beijo. Foi super simpático, autografou minha foto e fez muitas brincadeiras. Saí de lá amando ainda mais o meu ídolo. E sim, sempre vou segui-lo, não importa se tenho que viajar 4 ou 5 horas, ficar horas na fila, dormir em rodoviária… Enfim, enquanto eu puder, farei isso para estar perto dele.

Não tenho palavras para descrever o quanto eu o admiro, o quanto eu o amo,  o quanto foi bom poder estar perto dele por 2 vezes! Espero repetir isso. E tenho um recado pra quem acha que é impossível vê-lo: ‘não ouse desistir de tudo que você sonhou’. Sim, essa frase faz cada vez mais sentido pra mim.”


Curtiu a história da Mariana? Você também pode nos contar a SUA história! Mande um e-mail para fadomesestebanbr@gmail.com com seu nome, idade, cidade, link para as redes sociais, e um texto contando tudo! Ou então, nos procure nos shows do Esteban, estamos sempre dispostos a ouvir novas histórias. :)