Fã do mês – Novembro

Essa história é para inspirar aquela galera que só reclama que nunca tem oportunidade de ver um show, mas que esquece que tem o poder de escolher seu próprio rumo.

A fã do mês, Liliane Almeida, de Natal, Rio Grande do Norte, é uma fã “sem fronteiras”. Como em sua cidade não tem muitos shows, ela resolveu se movimentar e viajar pra poder ver o seu ídolo! E deu super certo!

Vamos conferir?

Minha história como fã do Tavares se iniciou por meados do ano de 2008. Creio que como muitos outros fãs do Esteban, eu o conheci através da Fresno. Bom, desde que iniciei essa vida dura que é ser fã, ainda mais por morar em uma cidade onde é bastante difícil ter shows de bandas e artistas que eu goste, demorei um tempinho para ter a chance de ver meu ídolo pela primeira vez.

A primeira vez que pude ter a chance de conhecer o Tavares, foi quando fiquei sabendo que ia ter show de Esteban em Recife. Eu já com meus 18 anos, porém ainda “sem permissão” de viajar sozinha, fiz a cabeça dos meus pais para me levarem no dia 26 de Janeiro de 2011, para Recife. E assim fomos, eu, meu pais e meu irmãozinho, rumo a Recife de carro (distância mais ou menos de uns 300 km; 4h de viagem).

Eu muito ansiosa com minha primeira oportunidade de ver meu ídolo de perto, fiz até cartaz pra levantar no meio do show, na tentativa de fazer com que o Tavares lesse minha mensagem. Durante o intervalo entre músicas, em que Tavares estava conversando com o público, ele viu meu cartaz levantado e leu minha mensagem no microfone. Coração não aguentou e o choro foi livre de cabeça baixa pro ídolo não ver. Saí do show maravilhada, foi uma vibe incrível poder ouvir tanto músicas do Esteban, como músicas da Abril ao vivo e receber o carinho do meu ídolo em público, que agradeceu a minha presença no evento após ler meu cartaz.

foto 2

No dia 20 de Agosto de 2011, iria ocorrer também em Recife, um show da Fresno, e dessa vez, corri pra tentar conseguir comprar ingresso pro meet & greet para poder abraçar a banda. Fiz novamente meus pais me levarem pro show. Então, antes de começar o show da Fresno, enquanto um das bandas de abertura tocava, foi se formando uma fila pro pessoal que tinha comprado o meet & greet. E eu? Morta de ansiedade, mas quando cheguei na porta do camarim e vi todos eles alí, de carne e osso, me deu uma tranquilidade, que não sei de onde surgiu. Corri logo pro lado do Tavares, pra sair perto dele na foto em grupo com mais outras 4 fãs.

foto 4

Depois da foto em grupo, antes de sair do camarim, por muita sorte, consegui pedir pra Tavares uma foto sozinha com ele e também entreguei a carta que havia feito pra ele e o mesmo agradeceu assim que recebeu. Realizadíssima e mais encantada pelo Tavares, foi como fiquei nesse dia.

foto 5

Desde o show do dia 20/08/11, não tive outra oportunidade de ir em um show da Fresno com a presença do Tavares na banda, então me considero sortuda de ter ao menos 1 vez ter visto ele no palco com a Fresno. Depois dessa data, não consegui sair do estado para vê-lo tocar em shows solo, então no ano de 2012 iniciei com a ajuda de amigas, uma campanha para tentar trazer o show do Esteban para Natal, com o foco de fazê-lo tocar em um festival muito conhecido daqui, que é o Festival MADA (Música Alimento da Alma).

O sonho era grande – ter o Tavares tocando com o projeto Esteban na minha terra – e com a ajuda dos fãs fazendo vários pedidos na página e no evento do Festival MADA, tive o meu sonho, e dos outros fãs que também correram atrás, realizado!

Antes do show de Esteban em Natal, tive uma oportunidade linda de participar de um dos hangouts do Esteban no Youtube, junto com mais 3 fãs de outros estados. Fiquei imensamente feliz com essa oportunidade, que poucos tiveram, de bater um papo virtual com meu ídolo, fazer algumas perguntas, como saber da expectativa dele sobre o show que ele faria em Natal e também ouví-lo tocando algumas músicas. Foi demais! Sou muito agradecida por essa oportunidade, inclusive, agradeço diretamente à Thaís Caetano, da equipe do EstebanBR, por ter me convidado pra participar.

Voltando para a história do show de Esteban em Natal: ele tocou no MADA dia 20 de Setembro de 2013 e a expectativa era enorme, queria que todos os presentes ali sentissem o que eu senti no primeiro show dele que eu fui e que ele também se sentisse realizado em poder participar do festival. Antes do show, tentei entrar no camarim do Esteban e com a ajuda da minha amiga Ju Holanda, que me apoia bastante nos sonhos que tenho em relação a Tavares e Fresno, e com a ajuda das meninas do EstebanBR – Thaís, Suzane e Angela – consegui dar um abraço no ídolo depois de alguns anos desde o último que havia dado, e também bater um papo massa com ele e ter meu ¡Adiós, Esteban! autografado. Foi um sonho esse dia!

lili

No dia 29 de Agosto, fiz minha última loucura e viajei para São Paulo, (dessa vez sem meus pais, aeeeee, hahaha mas acompanhada pela amiga Monalisa :D) para poder assistir a Anberlin Final Tour, que teve Fresno e Esteban como bandas de abertura. Como de costume, fiquei muito realizada com o show tanto do Esteban, como com os shows de Fresno e Anberlin. Nesse dia, não consegui falar com o Tavares, mas dentro da casa do show, consegui falar brevemente com o Sujeira e tirei uma foto com ele e do lado de fora da casa, consegui falar e tirar foto também com o Paulinho Goulart e com o Jorge Dorfman. Foi um dia incrível! Saudades de São Paulo batendo desde que peguei o avião de volta. hahahaha😀

Enfim, essa é minha longa história como fã do senhor Tavares. Espero que venham muitas outras linhas com novas histórias para eu poder contar.

E então, curtiu? Quer participar também? Mande um e-mail para fadomesestebanbr@gmail.com com seu nome, idade, cidade, link para as redes sociais, e um texto contando tudo! Ou então, nos procure nos shows do Esteban, estamos sempre dispostos a ouvir novas histórias. E a próxima pode ser a sua!😉