Resenha: aBRIL em Porto Alegre!

Mais um dia para ficar na história.

Foi um pouco antes das 17h, do dia 14 de dezembro, que as portas do El Toro Pub se abriram para uma galera eufórica que aguardava em uma longa fila: e no sol! Com a casa já lotada, a banda Dellitus abriu as comemorações dos quatros anos da produtora Project Rock!

E por volta das 19h30, o trio – SIM, TRIO! – subiu ao palco. Gritos e aplausos já previam o que viria a seguir. Muggy abriu o espetáculo da lendária banda aBRIL, que desde 2003 não se apresentava naquela formação. Em instantes, aquelas centenas de pessoas se transformaram em uma única voz. O show seguiu com Quanto Tempo, Ajuda, Pode Ser e Amanhã. Parecia que ia faltar voz. Até que chegou a queridinha de todos: Bons Dias, com toda a sua melancolia.

O “momento artista” chegou. E à capela, Tavares cantou Mundo, Aline, Yuti e Domingo. Parecia que tínhamos voltado dez anos. Parecia que o tempo tinha parado.

Mas a realidade nos chamou de volta ao prestarmos, SIM, TODOS JUNTOS, uma bela homenagem ao querido Luciano Leindecker (e, consequentemente, à Cidadão Quem). Ao som de Pinhal, a aBRIL fez com que muitos se emocionassem. As lágrimas agora estavam liberadas.

Partindo pt.1 e pt.2 chegaram para lembrar que aquele rock de 2003 ainda estava vivo. Vem Nessa, Noite, Tudo ou Nada e Até Mais encaminharam o show para o final, que não poderia ter sido encerrado de uma forma melhor. Era a vez de Sinto Muito Blues. Era o momento de acabar com a voz e de cantar com o coração.

 

Assim terminou mais um dia de comemorações. Quatro anos do Project Rock; dez anos da aBRIL.

por WBLima

E uma vida para lembrar desse momento.