Resenha: Sold out e sessão extra em Porto Alegre!

Mais um domingo, mais um show do Esteban em Porto Alegre.

Impossível ser “mais um”. Era a despedida da tour Adiós,Esteban na capital gaúcha, aquela do CD tão esperado e amado por todos. Talvez, tenha sido a última vez que presenciamos os acordes de Canal 12 dando início ao show, ou que sentimos aquele aperto no peito quando inicia Sinto Muito Blues, encerrando o baile.

2222

Um fim de tarde que resgatou a saudosa aBRIL, homenageou as lendas da Cidadão Quem, relembrou os clássicos Engenheiros do Hawaii e que emocionou a todos ao som de Vambora, da grandiosa Adriana Calcanhoto. Um início de noite que previu o que está por vir, Pra Ser e Chacarera da Saudade já são, naturalmente, cantadas em coro –  e as novas queridinhas do público.

Mais uma quarta-feira, como nenhuma outra quarta-feira.

A calmaria do fim de tarde chegou com a chuva, que contradizia aquela agitação de três dias atrás. Menos público. A mesma vontade. Sophia seguido de Tudo Pra Você trouxe aquela gana de cantar em 2009; quando a euforia atropelava tudo e todos. Em muitos momentos, voltamos pra lá.

É um alívio encerrar um ciclo assim. É como um gol que se marca ao fim do segundo tempo – mesmo que a vitória já tenha sido consagrada.

Teve despedida de CD, GREnal, Engenheiros do Hawaii, gaita, Anberlin, música nova, Adriana Calcanhoto, Polar,  Cidadão Quem, aBRIL, Liquid Life Love, tombo.

2

Que semana para se estar vivo em Porto Alegre!