Já conhece a Tay Galega?

Após abrir diversos shows do Esteban, compor e gravar com cara, Tay Galega retornou a Porto Alegre para o show de lançamento do EP “Respeito e União”. Conversamos com essa “catarina quase gaúcha” e te contamos o que rolou na tarde do último domingo:

 “É muito estranho na real. Porque, todas as outras vezes que eu toquei aqui, foi pra abrir o show do Esteban, e muita gente me conheceu nesses dois shows. […] E quando eles me convidaram para vir lançar o meu CD, e ser a atração principal, eu… tipo… WTF? Eu vou pra Porto Alegre para ser a atração principal?!” – Tay.

Tay Galega em POA

Felipe, Dih, Lilo e Deh sobem ao palco do El Toro Pub; e em poucos segundos já percebemos a qualidade e pluralidade da banda que acompanha a Tay Galega na turnê de lançamento do CD “Respeito e União”, gravado através de financiamento coletivo em 2014.

 “…aconteceu (gravação do EP) através de financiamento coletivo, no Catarse. Passou um pouco do que eu tinha colocado como meta, e eu consegui gravar com o cara que eu sempre quis gravar, que é o Marco Lafico, […] ele me surpreendeu muitomuitomuito positivamente, ficou muito a minha cara!”

Tay inicia o show ao som de Ideologia do Amor, canção embalada por muito reggae e pedidos de paz, amor, respeito e união – sentimentos disseminados em todos os seus shows. Seguindo o baile, Só Relaxar convidou a galera para dançar, com direito a solos de guitarras em um momento de total descontração.

A banda Rancore, uma das principais referências da Tay, é lembrada no discurso sobre a formação da banda e a ida para São Paulo; mudanças fundamentais para que se pudesse estar hoje vivendo esse sonho. Uma pausa no lançamento do CD, era a hora de interpretar a música Pode Ir (Teco Martins), lindamente introduzida pelas vozes dos guris da banda. A calmaria tomou conta da noite que se iniciava.

 “…eu sentia falta de ter várias pessoas em cima do palco, e da barulheira, não que seja rockzão, mas barulho no sentido mais orgânico. E a energia que, pra mim, a energia com banda é muito legal. Interage mais com o público também. E agora eu tô feliz pra caramba!”

Volte Logo, a próxima canção, foi composta em homenagem a uma fã que se foi; e, como um pedido dos fãs que a acompanhavam ali no show, foi cantada especialmente a eles. Em seguida, uma das mais bonitas canções gaúchas é lembrada: Dia Especial (Cidadão Quem) é cantada em coro por todos que ali estavam; assim como a empolgante Paga Pra Ver.

Todos agora já sentiam-se à vontade, como uma grande turma de amigos que celebravam o momento. Um bilhete inusitado surge no palco, uma declaração de amor se faz presente e, para surpresa de todos, um pedido de casamento é feito. Minha Menina é dedicada a todos os amantes da noite, e o envolvimento foi natural. Amor, sintonia e abraços guiaram através de palmas e vozes o final do show.

A tão querida Cigana (também do Teco), como de praxe, chegou no final da noite, pronta para colocar todos a cantar e dançar. A animação segue, e Tay, visivelmente explodindo de alegria, mostra a todos a sua camiseta do RS – eis a catarina mais gaúcha de todas! O show termina ao som de O Tempo Voa, com todos cantando e festejando juntos.


_

Tay Galega compôs Tango Novo juntamente com o Tavares, para o SLMDTV, e nas próximas semanas estará abrindo os shows do Esteban em Guarulhos e Manaus.

“Eu vivo chamando ele de louco! Eu conheci ele aqui, a gente trocou ideia no camarim, mas coisa muito rápida. […] E foi assim. A segunda vez que eu troquei ideia mesmo com ele, pessoalmente na vida, foi na casa dele, escrevendo uma música com ele. Então foi muito louco! Foi a coisa mais doida que já aconteceu na minha vida!

Ouça o EP “Respeito e União

Deixe uma Resposta

