Resenha: Discografia do Pop Rock Gaúcho

No último final de semana, o Opinião abriu as suas portas para receber a quinta edição do Discografia do Pop Rock Gaúcho – evento que tem como propósito a apresentação na íntegra de discos clássicos do Rio Grande do Sul. Em 2015, além de álbuns do rock e pop gaúcho, o projeto também trouxe clássicos do reggae e hip-hop.

No domingo (21), terceiro e último dia do festival, Esteban sobe ao palco – junto com Jorge, Paulinho e Sujeira – para tocar o (tão amado) CD “¡Adiós, Esteban!”. Canal 12 dá a partida, e resgata nos fãs a euforia de viver mais um show com a banda completa.

A noite segue com as canções do CD lançado ainda em 2012. Pianinho, Visita, Muda e Sophia  – ah, Sophia! O clima já era de total integração entre os músicos e o público; todos tornaram-se uma única voz. Em seguida, Muito Além do Sofá recebeu a participação convicta dos fãs, ao representarem a Carolinie Figueiredo na música; ainda, Tavares introduz partes da música Além Do Que Se Vê, do Los Hermanos, surpreendendo mais uma vez.

Sua Canção, Segunda-Feira, Sinto Muito Blues e Eu Sei (Você Esqueceu) vieram em seguida. Michelle (The Beatles), além de encantar, sinaliza que, como de praxe, a próxima música é Tudo Pra Você. E, ao som de ¡Adiós, Sophia!, o CD chega ao fim.

Porém, Tavares decide tocar mais duas músicas. Tchau Radar começa, e ali já percebemos que um ciclo estava se encerrando; todos celebravam como um final de campeonato – vencido!

Finalmente, fechando o show, Cigarros e Capitais – uma das canções mais bonitas do SLMDTV – chega para nos alertar sobre o que ainda está por vir. Extasiados, o público retribui à altura, cantando como se já estivessem íntimos daquelas palavras.

f2

f4

f3

Fotos: Richard Ducker

 f1

Foto: Tonkiel

_

Nostalgia, emoção e ansiedade: assim, a tour ¡Adiós, Esteban! encerra-se em Porto Alegre para ceder o lugar ao Saca La Muerte De Tu Vida – em agosto, também no palco do Opinião.