Resenha: Lançamento do Saca La Muerte de Tu Vida no Rio de Janeiro

A noite começou com a banda O Gênio, seguida da cantora Tay Galega e da banda Müniz. Todos foram recebidos de braços abertos pelo público e já deram um gás para a noite, que estava apenas começando. Um salve para a Müniz, que puxou Aí Sim, homenagenado o Forfun, que um dia antes fez o seu último show da turnê de despedida e lotou a Fundição Progresso em um show lindo.

A Playground sempre se esforça para trazer o show do Esteban para os cariocas e agradecemos de coração. A Lira de Ouro estava cheia de ansiedade. Então, enfim, depois de um ano, o Rio pôde matar a saudade, com direito a meet e tudo mais.

Foi o lançamento do Saca La Muerte de Tu Vida, e galera já estava com todas as músicas na ponta da língua. A abertura foi com Janeiro, e o “apaga do teu coração” soava como um verdadeiro hino. Depois, Canal 12 veio para levantar todo mundo e relembrar que morremos de amores pelo Adiós.

Uma galera gritava por Milonga, mas não tinha jeito; o foco era o cd novo e uma hora essa ficha caiu para todos.

E se por um lado tinha gente chorando ao sentir toda a dor da saudade, por outro, tinham vários casais apaixonados trocando beijos e mais beijos ao som de Chacarera da Saudade.

Sentimos todo o saudosismo do público ao gritar com todas as forças “não ouse desistir de tudo que você sonhou”. E depois de Visita, o show seguiu com As Terças Podem Se Inverter, Cigarros e Capitais (uma das queridinhas do SLMDTV), Pra Ser e Tango Novo, com a participação doce e suave da Tay Galega.

Em seguida, foi a hora de cantar em outras línguas. Future Tense foi de arrepiar e Martes também não ficou atrás.

Segunda-feira trouxe nostalgia e foi lindo de se ver e ouvir. Carta aos Desinteressados foi para expurgar cada nó guardado na garganta. Sofia, Maria e Pianinho já foram deixando aquele gostinho de quero mais.

E, pra fechar,   foi só emoção. E é importante ressaltar que a banda faz toda diferença na música! Não que show apenas com Tavares e Paulinho seja insuficiente (não é), mas apreciar o som de cada instrumento é incrível. Ouvir ao vivo toda aquela harmonia que encontramos no cd é intenso e faz viajar. Sujeira, Jorge, Paulinho e Thiago mandaram bem demais!

Sentimos falta de O Que Não Vem e Me Sinto Humano no setlist, mas já esperamos por elas no próximo show.

Então é isso. O baile foi lindo, o Rodrigo entregou o coração pra galera de Duque de Caxias e pra quem saiu de outras cidades para ver e ouvir todo aquele amor. Já queremos mais. Vê se não demora.

FB_IMG_1450207348912

Foto: Vidal